O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo visitaram, nesta sexta-feira (4), obras de mobilidade em João Pessoa realizadas conjuntamente na parceria entre o Governo da Paraíba e a Prefeitura, firmada há quatro anos. As pontes que ligam a Cidade Universitária aos Bancários, que em 30 dias vai se conectar ao Parque das Três Ruas, e ao Altiplano foram as primeiras a receber os gestores. A agenda ainda incluiu inspeção aos viadutos de Água Fria (Ranielle Mazile com BR-230) e o do Bairro das Indústrias que avançam para melhorar o fluxo nas regiões.
De acordo com Cícero Lucena, as obras de mobilidade urbana que o Governo do Estado está fazendo a Prefeitura cuida do entorno, a exemplo do Parque das Três Ruas, entregue este mês pela gestão municipal nos Bancários. As outras intervenções são complementadas com infraestrutura da Município, segundo o prefeito, que também comemorou a parceria com o governo estadual no tocante a gestão dos recursos. “Uma obra que é feita pelo Governo do Estado, a prefeitura aproveita os recursos para investir em outra área”, iniciou Cícero Lucena.
“João Pessoa está vivendo um momento muito especial, quando está se projetando o futuro em todas as áreas. E essa parceria está mostrando a cidade o quanto ela está sendo importante nessa área que é fundamental para uma cidade em desenvolvimento, que é a questão da mobilidade. Governo fazendo quatro viadutos na nossa cidade, a gente complementando as áreas no entorno, porque dessa forma é que nós temos a certeza absoluta que João Pessoa está no caminho certo”, comemorou o prefeito.
Começando pela ponte que vai ligar os Bancários com a Cidade Universitária, no final do Parque das Três Ruas, o governador João Azevêdo projetou a conclusão em 30 dias. Em seguida, a comitiva inspecionou os trabalhos na ponte que vai ligar o Altiplano também com a Cidade Universitária, depois o viaduto da Raniele Mazille, entre Água Fria e Cristo, e, por fim, o viaduto do Bairro das Industriais – crucial para a circulação de quem está saindo ou chegando em João Pessoa pela BR-101, além de melhorar o fluxo entre o Distrito Industrial e Costa e Silva.
“Essa aqui é uma das obras prioritárias para resolver, talvez, um dos maiores problemas da mobilidade urbana de João Pessoa. A saída do Bairro das Industriais para quem vai em direção a João Pessoa, ela acontece de uma forma extremamente difícil a cada hora de pico. Nós sabemos que há um engarrafamento aqui e essa obra, definitivamente, resolve essa questão”, detalhou o governador João Azevêdo.
A comitiva ainda contou com o vice-prefeito Leo Bezerra e o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo do Estado, Deusdete Queiroga.