Os deputados estaduais Chico Mendes e Júnior Araújo, ambos do PSB, responderam as acusações feitas nas redes sociais pela deputada Dra. Paula Fracinette (Progressistas), nesta terça-feira (23). Em entrevistas à Rádio Arapuan FM, os parlamentares rebateram a colega cajazeirense de bancada de que a união política entre os dois teria interesses escusos.
“Ao que a deputada fala, talvez sem pensar e talvez por irresponsabilidade mesmo, a resposta que eu darei será através da Justiça. Cabe a Justiça julgá-la e cobrar dela o ônus de quem acusa a provar [as acusações]”, afirmou Chico Mendes.
Já Júnior Araújo emitiu uma nota afirmando que a deputada teria um comportamento arcaico característico de quem faz velha política. “Atitude tresloucada desta senhora”, afirmou o parlamentar. “Lamento que ela não saiba conviver com quem diverge dela”, concluiu o deputado.
Leia mais: Dra. Paula acusa deputados Chico Mendes e Júnior Araújo de união para “enriquecimento pessoal, corrupção e desvios na Saúde”
A acusação
A deputada estadual Dr. Paula Francinete proferiu duras acusações contra dois companheiros de bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em seu perfil na rede social Instagram, a parlamentar publicou um “print” de uma conversa no aplicativo WhatsApp em que é possível visualizar texto agressivo contra os deputados Júnior Araújo e Chico Mendes, ambos do PSB.
“Juntos e misturados. Solidários no enriquecimento pessoal. Corrupção e desvios de recursos da saúde”. A mensagem enviada no aplicativo de mensagens instantâneas é assinada pela deputada, conforme pode se ver na imagem que também mostra matéria publicada pelo site Diário do Sertão, com conteúdo político relacionado aos dois parlamentares.