A deputada estadual Cida Ramos (PT) criticou a gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Durante entrevista concedida à Rede Arapuan na tarde desta terça-feira (30), a parlamentar acusou o prefeito de manter uma “gestão familiar” à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Cida afirmou que o prefeito pratica “familismo” na gestão da cidade e que por isso não poderia caminhar politicamente unida ao gestor.
A petista garantiu que a chance de apoiar a candidatura à reeleição de Cícero é “zero”, e que não haverá influência do diretório nacional do partido na postura que deverá ser adotada em João Pessoa. “A hora é de o partido dos trabalhadores crescer na Paraíba”, definiu a deputada sobre uma candidatura própria na Capital.
Leia mais: Dissidentes do PT-PB anunciam lançamento de movimento interno do partido
Em seguida a parlamentar garantiu que a indicação de que a candidatura que o partido deseja lançar na Capital para disputar a Prefeitura em 2024 é “ficção científica”. Cida explicou que no momento o partido ainda não definiu um nome dentre as lideranças que podem disputar a majoritária municipal em João Pessoa.
Cida rejeitou a possibilidade de que o partido o alcaide a quem ela definiu como um político de centro-direita como forma de combater o Bolsonarismo na Capital. A parlamentar garantiu que a extrema-direita tem perdido força em todo o Brasil, como demonstrou a vitória do presidente Lula, não havendo a necessidade de uma composição para derrotar um nome mais à direita no cenário local.
Confira: Cícero reafirma que busca apoio do PT nas eleições de 2024, ‘Olhar que coincide’