Cabo Gilberto, Flávio Bolsonaro e aliados anunciaram pedido de impeachment de Barroso - Foto: Reprodução
Cabo Gilberto, Flávio Bolsonaro e aliados anunciaram pedido de impeachment de Barroso - Foto: Reprodução

O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), participou em Brasília do anúncio do protocolamento do pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Ao lado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os parlamentares participaram do anúncio do pedido para que o ministro perca o seu mandato no órgão máximo do Poder Judiciário Brasileiro. 

Durante o seu pronunciamento o parlamentar paraibano afirmou que o Brasil hoje enfrenta uma ditadura que parte do judiciário brasileiro. “Basta ver o que aconteceu nesse país, antes mesmo do presidente Bolsonaro assumir. Uma hora um ministro toma uma decisão, outra hora toma outra contrária. Tivemos a constituição rasgada”, disse Cabo Gilberto para toda a imprensa. 

“Hoje no Brasil não existe democracia estamos em estado de exceção. Hoje um espectro político que está sendo atacado, amanhã pode ser o outro. Hoje uma parte da imprensa é perseguida enquanto outra parte aplaude. Esse tipo de ditadura é o pior de todos, como dizia Ruy Barbosa, pois ela é um ato de normalidade”, concluiu o deputado. Cabo Gilberto também comparou as atuais investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal as ações da Gestapo da Alemanha Hitlerista e chamou o ministro da Justiça, Flávio Dino, de ditador. 

“Derrotamos o Bolsonarismo, vejam a gravidade desta declaração de uma pessoa que até um dia desses presidiu o TSE. Como não vamos desconfiar há tão pouco tempo afirma que derrotou o Bolsonarismo? Ele cometeu o crime de exercer atividade político partidária”, pontou Cabo Gilberto sobre Barroso. O deputado concluiu sua fala afirmando que enquanto Barroso não tiver seu mandato no STF cassado o clima de desconfiança com o processo eleitoral brasileiro seguirá crescendo e a animosidade entre os poderes em Brasília apenas se encrudescerá.  

Segundo o deputado paraibano o pedido do impeachment de Barroso hoje conta com a assinatura de quase cem deputados federais e treze senadores da República.

Leia mais: ‘Derrotamos o bolsonarismo’, afirma Roberto Barroso em discurso na UNE

Leia também: Cabo Gilberto anuncia pedido de impeachment para Luís Roberto Barroso

Você pode querer ler: ‘Inadequada e infeliz’, Rodrigo Pacheco critica falas de Roberto Barroso em congresso da UNE