Nenê marcou um golaço, o primeiro da vitória sobre o Galo - Foto: João Neto/Botafogo-PB

O Botafogo-PB levou a melhor no Clássico Tradição e derrotou o Treze por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano PixBet 2026. Com gols de Nenê e Kayon, o Belo garantiu mais três pontos e assumiu a vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chega aos 15 pontos, igualando a pontuação do líder Campinense, mas ficando atrás nos critérios de desempate. Já o Treze segue pressionado na tabela.

Domínio e equilíbrio marcam o primeiro tempo

A etapa inicial foi marcada pelo maior controle de posse de bola por parte do Botafogo-PB, que buscou impor seu ritmo desde os primeiros minutos. Por outro lado, o Treze apostou em um jogo mais reativo, explorando a velocidade de Silvano e Pedro Igor pelos lados do campo.

O Galo conseguiu levar perigo principalmente nas bolas paradas, após faltas conquistadas nas pontas e cobranças de escanteio que exigiram atenção da defesa botafoguense.

A melhor oportunidade, no entanto, foi do Belo. Giovanni encontrou Nenê com um passe em profundidade, e o camisa 10 finalizou rasteiro dentro da área, mas foi bloqueado pelo zagueiro Yan no momento decisivo.

Eficiência garante vitória do Belo no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB foi mais incisivo e rapidamente abriu o placar. Logo aos 3 minutos, Erick fez levantamento na área e Nenê apareceu bem posicionado para finalizar de primeira, balançando as redes e colocando o Belo em vantagem.

O Treze tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Michael Fraccaro, que fez defesas importantes e segurou a pressão adversária.

Foto: João Neto / Botafogo-PB

Aos 13 minutos, o time da casa ampliou. Nenê, novamente decisivo, cruzou na medida para Henrique Dourado, que desviou de cabeça, e Kayon completou para o gol, decretando o 2 a 0.

Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Roberto Fernandes, o Treze encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Botafogo-PB. As principais tentativas vieram com Brinquedo e Silvano, mas sem sucesso.

Com a vantagem consolidada, o Belo administrou o resultado na reta final, enquanto o ritmo da partida caiu após os 30 minutos. O placar permaneceu inalterado até o apito final, confirmando a vitória botafoguense no clássico.