Em entrevista exclusiva ao Portal Poder Paraíba, o vereador de João Pessoa, Carlão pelo Bem (Patriotas), garantiu que é oposição ao prefeito Cícero Lucena (PP) e que não exclui apoiar um candidato de centro em 2024. De acordo com o parlamentar, a Capital paraibana pede por “uma gestão de direita e conservadora”.
“A partir do momento que o prefeito se alia ao PCdoB e ao PT, ele exclui qualquer chance de eu dialogar com ele e vejo que a direita pensará da mesma forma”, afirmou o vereador ao garantir que seguirá, portanto, como oposição ao atual prefeito.
Para Carlão este seria o momento certo para a direita “fincar sua bandeira” em João Pessoa e que essa é na realidade uma demanda apresentada pela cidade aos políticos.
ALIANÇAS
Questionado sobre a possibilidade de se unir à candidatura não alinhada com o Bolsonarismo, Carlão se mostrou disposto ao diálogo. Para ele, que já cogitou no passado o apoio ao nome do prefeito Cícero Lucena (PP), a “Direita” precisa enxergar quem possui as melhores chances de vencer o pleito e formar uma candidatura forte sem dialogar com a esquerda.
Neste mesmo sentido que o vereador rejeitou qualquer chance de apoiar a candidatura de Cícero à reeleição. Carlão reconheceu que cogitou recentemente o apoio ao nome do atual prefeito, mas em sua visão isso já não seria mais possível após os acenos do prefeito a partidos de esquerda como PSB e PT. “Cabe ao PL, cabe a direita apresentar uma candidatura e vencer as eleições”, afirmou o parlamentar.
Carlão não excluiu o diálogo com candidaturas de Centro, desde que seja um nome considerado forte e que tenha propostas atraentes para o crescimento de João Pessoa, em sua visão. Para ele, é possível apoiar um nome mais ao centro para derrotar a esquerda na Capital.
Leia também: Marcelo Queiroga declara confiança na inocência de Bolsonaro em caso do cartão de vacinação
PRÉ-CANDIDATURAS
Sobre as posturas da direita em João Pessoa e das lideranças do grupo na Capital, Carlão disse que hoje o maior desafio dos conservadores na cidade é ter um nome que consiga garantir unidade no grupo. Ele garantiu que Wallber Virgolino, Nilvan Ferreira, Pastor Sérgio Queiroz e Cabo Gilberto são bons nomes para a disputa municipal em João Pessoa, “mas que precisa haver coesão para não se dividir o eleitorado”.
Carlão também apontou outro grande desafio para os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tanto em João Pessoa quanto nos demais municípios, que é conseguir aumentar o número de membros conservadores nas casas legislativas.
“É preciso olhar pra dentro da Assembleia Legislativa e da Câmara de João Pessoa para trazer mais pessoas. É necessário entender a realidade da direita dentro de João Pessoa”, afirmou o parlamentar defendendo então esse olhar também para a importância do poder legislativo local.
De acordo com o vereador, Bolsonaro seria hoje um importante cabo eleitoral dentro de João Pessoa e que a Capital paraibana tem uma tendência conservadora que pode ser canalizada pelo grupo.