Tibério Limeira falou com a imprensa sobre momento do PSB na Capital.
Tibério Limeira falou sobre metas do partido para as eleições municipais na Capital. Foto: poder Paraíba.

O presidente do diretório do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira, esteve presente no evento da posse do diretório estadual do partido na manhã desta segunda-feira (17) e falou sobre a realidade do partido na Capital. Tibério falou sobre o processo político de saída e retorno ao partido que ele e muitos outros nomes passaram desde o racha político entre o governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho e também sobre os planos do partido para estabelecer uma bancada forte na Câmara de João Pessoa nas eleições de 2024.

Leia mais: PSB empossa membros de diretórios estadual e municipais de JP e CG em evento de filiações, nesta segunda

“A gente entende como um momento de reorganização do PSB”, falou Tibério sobre o processo que a legenda está passando atualmente mudando os nomes presentes nos diretórios estadual e nas cidades de João pessoa e Campina Grande. Tibério falou que a saída do grupo político ligado ao governador do partido enfraqueceu o partido durante as eleições municipais de 2020, fazendo com que o PSB não elegesse nenhum nome naquele ano.

“Precisamos voltar a ter essa representatividade na Capital, precisamos voltar a participar dos grandes debates da cidade”, afirmou Tibério. Ele também defendeu a união entre os partidos de esquerda ao PSB em 2024 para fortalecer o progressismo na Capital.

Tibério descartou a filiação de mais lideranças políticas de João Pessoa com mandato ao PSB nesse momento em vista da proibição da própria legislação federal. Mas garantiu que a filiação de lideranças sem mandato deverá acontecer ao longo deste ano e dos primeiros meses de 2024.

Ouça:

Confira: Jackson Macedo defende unidade entre PT e PSB para disputar PMJP em 2024