Na imagem, o deputado estadual Eduardo Carneiro (PT) - Foto: Reprodução
Deputado Eduardo Carneiro

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) declarou que não vê possibilidade de o presidente estadual do Avante, ex-superintendente da PB Saúde e pré-candidato a deputado federal, Dr. Jhony Bezerra, deixar o atual grupo político para declarar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba.

Eduardo ressaltou a relação próxima que mantém com Jhony Bezerra e revelou que ambos conversaram longamente nos últimos dias para discutir o cenário político. “Não acredito nessa hipótese. Tenho uma relação muito próxima com o Dr. Jhony, somos amigos e parceiros. Tivemos uma conversa extensa por telefone, inclusive ontem à tarde. Há insatisfações, o que é compreensível, tanto do lado dele quanto do governo”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, esse tipo de descontentamento é comum em períodos de reorganização partidária, especialmente diante da montagem das chapas proporcionais e da saída de Jhony de um partido alinhado à base governista. Mesmo assim, Eduardo demonstrou confiança em um entendimento entre as partes.

“Jhony é um nome forte, teve atuação decisiva em Campina Grande, chegou ao segundo turno defendendo claramente um projeto de oposição. Ele entrou há pouco tempo na vida política, e uma mudança abrupta agora poderia até atrasar a construção do seu futuro político”, avaliou o deputado, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Na mesma entrevista, Eduardo Carneiro comentou ainda sobre o processo de formação das chapas do Solidariedade e da federação com o PRD, classificando o momento como um dos mais desafiadores dos últimos anos.

“A montagem de chapas nunca foi tão complexa. É um jogo matemático, com forte assédio. Mesmo assim, em todas as eleições dizem que não conseguiríamos montar chapa, e no fim o partido sempre acaba elegendo dois ou três deputados”, destacou.