Dr. Jhony assume a presidência estadual do Avante e Edvaldo Neto assume a presidência do Diretório de Cabedelo

O médico Jhony Bezerra assumiu oficialmente, na noite desta quinta-feira (29), a presidência estadual do partido Avante na Paraíba. A solenidade foi realizada em Cabedelo e também marcou a posse do prefeito interino do município, Edvaldo Neto, como presidente da executiva municipal da legenda.

Durante a chegada ao evento, Jhony deixou claro o alinhamento político da sigla para as eleições de 2026 e declarou apoio à chapa governista no estado.

“Nosso candidato ao governo é Lucas Ribeiro e nossos senadores são João Azevêdo e Nabor Wanderley. Vamos caminhar com essa chapa, será de Cabedelo a Cachoeira dos Índios”, afirmou.

Jhony destacou que o objetivo do Avante é ampliar o debate político em todas as regiões da Paraíba, reforçando a defesa do atual projeto administrativo em curso no estado.

“A gente quer contribuir e fazer com que esse debate chegue aos quatro cantos da Paraíba. Disputamos uma eleição majoritária em Campina Grande, participando de um projeto que tem transformado a Paraíba. Defendemos a continuidade desse projeto com o nome de Lucas. Vamos andar toda a Paraíba defendendo Lucas, João e Nabor”, declarou.

Nova fase política

A posse de Jhony Bezerra no comando do Avante acontece após ele oficializar sua filiação ao partido, legenda pela qual pretende disputar uma vaga na Câmara Federal nas próximas eleições. Ele deixou o PSB, sigla que é liderada na Paraíba pelo governador João Azevêdo.

“Estou onde sempre estive”, asseverou o médico que deixou à Fundação PB Saúde após oficializar a saída do PSB, legenda que era filiação e concorreu à Prefeitura de Campina Grande em 2024, quando chegou ao segundo turno e obteve votação expressiva contra o  prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil).

A chegada de Jhony à presidência estadual do Avante é resultado de articulação política envolvendo os deputados federais Hugo Motta (Republicanos) e Aguinaldo Ribeiro (PP), ampliando a base de apoio do partido no estado e fortalecendo o grupo governista para o próximo pleito.

Com a nova configuração, o Avante passa a integrar de forma mais ativa o bloco político que defende a continuidade da atual gestão estadual, intensificando a movimentação partidária já de olho nas eleições de 2026.