As obras do Parque da Cidade, no bairro do Aeroclube, em João Pessoa, avançam para a fase final da primeira etapa, que deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2026. O projeto é um dos maiores investimentos recentes em infraestrutura urbana e áreas de lazer da Capital, ocupando uma área total de 22 hectares.
Nesta segunda-feira (26), o prefeito Cícero Lucena visitou o canteiro de obras e destacou o andamento dos serviços, especialmente nas áreas externas que já poderão ser utilizadas pela população após a entrega inicial.
A primeira etapa contempla a implantação de um estacionamento com capacidade para 282 veículos em uma área de dois hectares, além do plantio de 500 árvores adultas. Também estão em execução obras de mobilidade urbana, incluindo a duplicação de via que ligará o Aeroclube à BR-230, com a construção de uma rotatória para melhorar o fluxo de veículos e facilitar o acesso à Região Norte da cidade.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), os serviços atuais concentram-se na drenagem, pavimentação das vias do entorno do parque e na reestruturação de ruas estratégicas, como a Rua Gilvan Rolim, que já recebeu sistema de drenagem, e a Rua Thiago dos Anjos, que passa por duplicação.

Obras do Parque da Cidade – Foto: Sérgio Lucena
O secretário-executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, informou que a meta é entregar toda a área externa nos próximos meses, garantindo mobilidade, acessibilidade e integração urbana antes da conclusão das estruturas internas do parque.
Equipamentos e áreas de convivência
O Parque da Cidade contará com um amplo conjunto de equipamentos urbanos e de lazer, incluindo ciclovia, quadras esportivas, pista de skate, academia ao ar livre, parquinhos, espaços para eventos, áreas de piquenique, lagos, decks e mirantes elevados. O projeto paisagístico é assinado pelo Escritório Burle Marx.
Além das intervenções viárias já executadas, como a criação de rotatória e alargamento de vias na região do Bessa, Aeroclube e acesso a Manaíra, o projeto prevê ainda a construção de uma ponte estaiada para ligar as ruas Miriam Barreto Rabelo e Suzy Lacerda ao Retão de Manaíra, ampliando a integração urbana da área.
Com foco em mobilidade, sustentabilidade e lazer, o Parque da Cidade deve se tornar um novo polo de convivência para moradores e visitantes de João Pessoa.



