Equipes de fiscalização constataram uma série de irregularidades que colocavam em risco a saúde dos consumidores - Fotos: Divulgação MPPB

O restaurante Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi interditado na manhã desta quarta-feira (21) após uma fiscalização conjunta realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, e pela Vigilância Sanitária da Capital.

Durante a ação, as equipes constataram uma série de irregularidades que colocavam em risco a saúde dos consumidores. Entre os principais problemas, foi identificado que o estabelecimento funcionava sem alvará, além de manter alimentos armazenados fora dos padrões exigidos pelas normas sanitárias.

Segundo a fiscalização, foram encontrados mais de 100 quilos de peixe sem refrigeração adequada, além de pães e queijos mofados. Os agentes também localizaram produtos vencidos e avariados, o que motivou a adoção imediata da medida de interdição.

Com a operação em andamento, os clientes que estavam no local foram orientados a se retirar, enquanto os fiscais realizavam o registro das irregularidades e os procedimentos legais de autuação.

Já havia histórico de notificação ambiental

O Ancoradouro Bar já estava no radar de órgãos de fiscalização. Na última sexta-feira (16), o restaurante foi notificado pela Sudema durante a Operação Orla Limpa, após a identificação de um despejo de líquido escuro na areia da praia do Bessa.

Na ocasião, o estabelecimento recebeu um prazo de 60 dias para regularizar sua licença de operação, mas, com as novas constatações feitas nesta quarta-feira, a Vigilância Sanitária decidiu pela interdição imediata.

A expectativa é que novas informações sobre o desdobramento da fiscalização sejam divulgadas ao longo do dia pelos órgãos responsáveis.