Felipe Leitão descarta disputar presidência da ALPB se Lucas Ribeiro for eleito e condiciona candidatura a vitória de Cícero
Felipe Leitão em entrevista ao programa Arapuan Verdade - Foto: Deborah Jaylene/ Sistema Arapuan de Comunicação

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (15) que não será candidato à presidência da Casa no próximo ano caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) vença a eleição para o Governo do Estado.

A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Cotado nos bastidores para comandar o Legislativo estadual, Leitão disse que já tomou uma decisão pessoal e que só colocará seu nome na disputa interna se o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), for eleito governador em 2026.

“Já tomei essa decisão pessoal, que se Lucas Ribeiro vença a eleição, não sou candidato. Agora, caso o prefeito Cícero Lucena seja eleito, vou colocar o nosso nome à disposição”, afirmou.

Durante a entrevista, o parlamentar também sinalizou que não deverá permanecer no Republicanos e indicou a possibilidade de filiação ao MDB, justificando o movimento político pelo convite para integrar a coordenação central da pré-campanha de Cícero.

“Isso inviabilizaria minha permanência no Republicanos, desconfortável para mim e para o partido, e eu não quero constranger ninguém”, arrematou.

Veja também: 

➕ Felipe Leitão aceita convite de Veneziano e confirma filiação ao MDB para disputar reeleição à ALPB

➕ Felipe Leitão confirma votos em Veneziano e Nabor para o Senado e diz: “João Azevêdo não me pediu voto”