A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) realiza nesta sexta-feira (14), às 10h, a abertura das propostas referentes ao edital de concorrência eletrônica nº 066/2025, destinado à reforma do Casarão dos Azulejos, que abrigará o Museu da Justiça Eleitoral – Memorial da Democracia, em João Pessoa.
O edital foi disponibilizado no dia 27 de outubro no Portal do Governo da Paraíba, e todo o processo pode ser acompanhado em tempo real pelo Portal Nacional de Contratações Públicas, onde estão detalhados prazos, etapas e eventuais recursos.
O superintendente em exercício da Suplan, diretor técnico Luiz Rabelo, afirmou que a expectativa é homologar a empresa vencedora em até 30 dias. “É com muita satisfação que conduzimos o processo licitatório da obra do Museu da Justiça Eleitoral, que será instalado no histórico Casarão dos Azulejos. Após a homologação, iniciaremos os trabalhos”, afirmou.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, destacou que a intervenção será discreta em termos estruturais, mas concentrada na modernização da acessibilidade e das esquadrias. “Não se trata apenas de restauração e pintura. O foco principal será garantir acessibilidade adequada. O Casarão possui uma escadaria antiga e histórica, o que exige soluções específicas. Por isso, a instalação de um elevador na parte posterior do prédio é essencial para permitir o acesso de todos os visitantes”, explicou.
O projeto inclui ainda a implantação de um café integrado ao museu. Para Oswaldo Trigueiro, a criação do Museu da Justiça Eleitoral ocorre em um momento positivo para a Paraíba, que vive uma fase de valorização cultural e turística. “Vamos entregar à cidade mais um espaço cultural, que preserva a memória institucional, da capital e também o patrimônio arquitetônico”, afirmou.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

