À frente da comissão sobre rompimento da Cagepa, Lucas Ribeiro promete indenizar vítimas de forma célere: “Ninguém vai ficar no prejuízo”
Lucas Ribeiro: “Estamos em uma força-tarefa para indenizar o mais rápido possível!"

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), anunciou nesta segunda-feira (10) que a comissão estadual criada para acompanhar as investigações e apoiar as vítimas do rompimento de um reservatório da Cagepa, em Campina Grande, está finalizando o cronograma de indenizações às famílias afetadas pela tragédia.

Presidindo os trabalhos do grupo, Lucas Ribeiro afirmou que a prioridade do governo é acelerar o pagamento das indenizações e garantir que todas as vítimas sejam ressarcidas pelos danos materiais.

“Estamos em uma força-tarefa para indenizar o mais rápido possível. Vamos enviar boletins diários e concluir o cronograma hoje, já que finalizamos o levantamento de cada situação. Esse relatório foi entregue ontem pelo Corpo de Bombeiros. Vamos organizar os processos e partir para as indenizações”, afirmou o vice-governador.

O relatório elaborado pelo Corpo de Bombeiros, entregue no domingo (9), detalha os itens perdidos ou danificados nas residências atingidas. O levantamento contou com o apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social do Estado, que visitaram todas as casas impactadas pela enxurrada.

Lucas Ribeiro destacou que a orientação do governador João Azevêdo é clara: nenhuma família deve ficar sem reparação.

“Essa é a ordem do governador João: que tudo aqui seja indenizado. Ninguém vai ficar no prejuízo”, reforçou.

Com o cronograma em fase final de elaboração, o governo estadual deve iniciar o pagamento das indenizações nos próximos dias, assegurando que os moradores atingidos pelo rompimento tenham seus prejuízos reparados com agilidade.

Veja também: 

 


➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.