Secretaria de Campina Grande suspende atividades após sede ser atingida por rompimento de reservatório da Cagepa
Sede da Secretaria de Agricultura de Campina Grande foi fortemente atingida por águas do reservatório da Cagepa

A Secretaria de Agricultura de Campina Grande (SEAGRI) anunciou a suspensão temporária de suas atividades administrativas entre os dias 10 e 14 de novembro, após a sede do órgão ter sido atingida pelo rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido no último sábado (8), no bairro da Prata.

De acordo com comunicado oficial, a interrupção dos serviços tem como objetivo realizar a limpeza do prédio e a substituição de móveis e equipamentos elétricos danificados, garantindo condições adequadas para o retorno das atividades na próxima semana.

A Secretaria também manifestou solidariedade à família da idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, que morreu após ser atingida pela enxurrada provocada pelo rompimento da estrutura.

Investigação do caso

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou neste domingo (9) um procedimento para apurar as causas e responsabilidades pelo rompimento do reservatório da Cagepa, localizado na rua Oswaldo Cruz, no bairro do Centenário.

A promotora de Justiça plantonista Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra justificou a abertura do procedimento ao destacar que o caso envolve uma concessionária de serviço público e provocou consequências que afetam interesses coletivos, cabendo ao Ministério Público a defesa desses direitos, conforme o artigo 129, inciso III, da Constituição Federal.

O MPPB iniciou a apuração por meio da instauração de uma Notícia de Fato, conforme prevê a Resolução CPJ nº 04/2013, com o objetivo de coletar informações preliminares e embasar futuras medidas investigativas.

Veja também: 

 

Confira a nota da Secretaria: 

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.