Na fotografia aparece o novo Procurador Regional Eleitoral de toga, sentado à mesa da sessão
Na fotografia aparece o novo Procurador Regional Eleitoral de toga, sentado à mesa da sessão

O novo procurador regional eleitoral da Paraíba, Marcos Queiroga, participou nesta segunda-feira (3) da sua primeira sessão no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), após ser nomeado para o biênio 2025/2027. A nomeação foi feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, sendo que o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), Bruno Galvão Paiva, assumiu como seu substituto.

Em um gesto incomum de acolhimento, o presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, abriu espaço para saudações ao novo procurador antes do início da sessão ordinária. O desembargador destacou a competência dos procuradores recém-nomeados e passou a palavra aos procuradores Bruno Paiva e Acácia Soares Peixoto Suassuna.

Marcos Queiroga foi saudado por todos os membros da Corte Eleitoral e recebeu aplausos de familiares, amigos, procuradores do MPF e juristas. Entre os presentes, estava o procurador Renan Paes Félix, que se despediu da Procuradoria Eleitoral na última semana.

Em seu discurso, Queiroga agradeceu às pessoas importantes em sua vida e destacou a relevância do trabalho coletivo.

“O que de fato importa são as pessoas; são elas que dão sentido a tudo que conquistamos. É por elas que enfrentamos nossos desafios e dores”, afirmou.

Sobre sua missão à frente da Procuradoria Regional Eleitoral, o procurador prometeu atuar guiado por ideais republicanos, com dedicação e comprometimento com a democracia.

“O tempo e a atenção que dedicamos refletem nosso amor. Nos próximos dois anos, dedicarei atenção a essa função eleitoral com amor à democracia. A democracia precisa ser cuidada diariamente, e o cuidado é a forma mais concreta de amor”, ressaltou.

Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2003. Iniciou sua carreira no Ministério Público estadual como promotor de Justiça, atuando entre 2003 e 2006 nas comarcas de Santana dos Garrotes e Piancó.

Em 2006, ingressou no Ministério Público Federal, inicialmente na Procuradoria da República em Caruaru (PE), permanecendo até 2008. Entre 2009 e 2013, atuou na Procuradoria da República em Campina Grande (PB).

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.