Wilson Filho destacou a importância de manter o diálogo e a convivência democrática entre as diferentes lideranças do partido - Foto: Ângelo Medeiros

O secretário de Estado da Educação, Wilson Filho (Republicanos), defendeu neste sábado (25) a necessidade de diálogo e respeito às diferentes opiniões dentro do partido como caminho para a construção de uma posição unificada do Republicanos nas eleições de 2026.

A declaração foi dada durante a festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), realizada na Vila São João, em Campina Grande, evento que reuniu diversas lideranças políticas da Paraíba em clima de confraternização.

Em meio às divergências internas do partido — entre o grupo liderado por Adriano Galdino, que tem manifestado interesse em disputar o Governo do Estado, e o presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, que reafirmou o apoio ao projeto político do governador João Azevêdo (PSB) com a pré-candidatura de Lucas Ribeiro (PP) — Wilson Filho fez um apelo pela unidade partidária.

“O Republicanos é um partido gigante, e para que continue sendo forte, é fundamental que o respeito prevaleça às opiniões diferentes. O partido, para ter a força que tem, precisa ouvir”, destacou.

O secretário frisou que a ampla maioria da legenda já segue a orientação de Hugo Motta, mas reforçou a importância de manter o diálogo e a convivência democrática entre as diferentes lideranças.

“Hoje, de forma muito tranquila, a maioria já tem o pensamento de seguir a orientação do nosso presidente estadual. Esperamos e trabalhamos com gestos como o de hoje, que simbolizam união, para que possamos alcançar a unanimidade na decisão”, completou.

A presença de Wilson Filho no evento reforçou o tom de moderação e diplomacia que tem marcado sua atuação dentro do Republicanos, buscando equilibrar as posições entre diferentes alas da sigla em um momento de definições políticas para 2026.