Odon Bezerra
Vereador Odon Bezerra - Foto: Olenildo Nascimento

A saída da vereadora Jailma Carvalho (PSB) da base aliada do prefeito Cícero Lucena (MDB) na Câmara Municipal de João Pessoa gerou repercussão imediata no cenário político da capital. O líder do governo na casa e colega de partido de Jailma, vereador Odon Bezerra (PSB), comentou a decisão nesta quarta-feira (22) e afirmou ter sido pego de surpresa.

“A saída da nossa amiga e correligionária Jailma, para mim, foi surpresa”, declarou Odon Bezerra.

Segundo o parlamentar, a surpresa se estendeu à forma como a decisão foi comunicada, sem qualquer diálogo prévio entre os dois parlamentares do PSB:

“Ela não conversou nada comigo”, afirmou Odon, evidenciando uma falta de articulação interna dentro da bancada, que agora passa a ter membros em lados opostos no plenário da Câmara.

A própria vereadora confirmou a mudança de posicionamento em entrevista ao Jornal BandNews João Pessoa, da rádio BandNews, também nesta quarta-feira (22). Jailma Carvalho explicou que a decisão de se juntar à bancada de oposição ao prefeito está relacionada ao recente movimento de Cícero Lucena no xadrez partidário.

Para a parlamentar, a filiação de Cícero ao MDB, partido comandado na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, cria um conflito de alianças. Jailma classificou o MDB como um “concorrente direto” do governador João Azevêdo, principal liderança do PSB no estado.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.