Cozinheira paraibana morre soterrada após desabamento em restaurante de Henrique Fogaça, em São Paulo
Suênia Maria Tomé Bezerra morreu no desabamento do teto do restaurante onde Henrique Fogaça é chef - Foto: Reprodução/TV Paraíba

Uma tragédia abalou a cidade de São Paulo nesta terça-feira (8). A paraibana Suênia Maria Tomé Bezerra, de 51 anos, natural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, morreu após o desabamento do teto do restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, no bairro Bela Vista. O local tem o chef Henrique Fogaça como responsável pelo cardápio.

Suênia trabalhava como cozinheira no restaurante e havia se mudado para a capital paulista após o filho iniciar o curso de medicina na cidade. Um irmão da vítima, que também atua no Jamile, não estava presente no momento do acidente.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a cozinheira foi atingida pelos escombros do mezanino, que desabou em uma área de uso exclusivo dos funcionários, pouco antes do horário de almoço. Ela ficou presa sob o material, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local.

Outras seis pessoas ficaram presas sob os destroços; cinco delas foram resgatadas com ferimentos. Não havia clientes no estabelecimento no momento do colapso.

O corpo de Suênia será levado para a Paraíba na manhã desta quinta-feira (9), e o velório acontecerá em Monteiro, sua cidade natal.

Em nota oficial, o chef Henrique Fogaça lamentou profundamente o ocorrido e destacou que não é proprietário do restaurante Jamile, apenas assina o cardápio da casa.

“Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária. Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto a apuração das causas do ocorrido”, diz o comunicado.

As causas do desabamento estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Defesa Civil de São Paulo.

Confira a nota da Equipe Henrique Fogaça:

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.