
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), reforçou nesta segunda-feira (6) seu compromisso com a continuidade do projeto do governador João Azevêdo para 2026, sinalizando apoio à candidatura natural do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), caso ele assuma o governo a partir de abril do próximo ano. A declaração reforça a articulação política em torno da sucessão estadual e a manutenção da base aliada.
“Estamos nesse projeto com o governador João Azevêdo, que vai disputar uma vaga para o Senado e, paralelamente a isso, Lucas assumindo o governo tem todas as condições e o direito de disputar a reeleição, e será o nosso candidato”, declarou Nabor em entrevista à Rádio Universidade FM 105.1 em Patos.
Nesse domingo (5), o Republicanos oficializou o apoio inconteste aos nomes de Nabor e João Azevêdo para o Senado. O encontro foi comandado pelo presidente da legenda na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, e contou com as presenças dos oito deputados estaduais, além de suplentes, e os federais.