ESCOLHIDO

Nabor Wanderley comemora apoio unânime do Republicanos para a disputa ao Senado em 2026: “Feliz, mas consciente da responsabilidade”

Por Da Redação Poder Paraíba em 06 de outubro de 2025

Nabor Wanderley foi escolhido de forma unânime pelas principais lideranças do Republicanos para disputar uma vaga ao Senado Federal

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (6) que recebeu com gratidão e senso de responsabilidade a indicação do Republicanos da Paraíba para disputar o Senado Federal nas eleições de 2026. A escolha foi oficializada durante reunião do partido em João Pessoa, neste domingo (5), que consolidou apoio unânime ao seu nome.

“Estou feliz com essa indicação, com o apoio que temos recebido dentro do nosso partido e por onde a gente anda”, disse Nabor. “O Republicanos hoje é um partido grande, com a maior bancada federal, a maior bancada na Assembleia Legislativa, com líderes fortes. Fico feliz com a confiança, mas tenho plena consciência do tamanho da responsabilidade que nós temos — não só com o partido, mas com a Paraíba e com o Brasil.”

Durante o encontro, conduzido pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Hugo Motta, o partido também definiu como prioridade o fortalecimento das bancadas estadual e federal. Atualmente, o Republicanos conta com nove deputados estaduais, três federais e lidera as duas Casas Legislativas da Paraíba — a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de João Pessoa.

Nabor destacou que a união interna e a força do partido serão fundamentais para os desafios do próximo pleito.

“Seguimos unidos, trabalhando pela Paraíba e pelo Brasil. Agradeço a todos pela confiança e reafirmo: temos muito trabalho pela frente”, completou o prefeito.

Veja também: 

➕ Após encontro com Hugo Motta, bancada do Republicanos sela apoio a Nabor Wanderley e mantém cautela sobre futuras alianças para 2026

➕ Entre a unidade partidária e a realidade política: bastidores da reunião de Hugo Motta com vereadores do Republicanos em João Pessoa



Compartilhe: