Operação
Operação - Foto: Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, nesta terça-feira, a Operação Corte Raso, que resultou na destruição de uma extensa plantação de maconha localizada na zona rural do município de Camalaú, no Cariri paraibano.

De acordo com as autoridades, a ação foi fruto de um trabalho investigativo e de inteligência realizado de forma integrada entre as forças de segurança, o que possibilitou a desarticulação de uma estrutura criminosa voltada ao cultivo e à distribuição de entorpecentes na região.

Durante a operação, foram encontrados e erradicados milhares de pés de maconha, além de equipamentos utilizados tanto no plantio quanto no beneficiamento da droga.

Diante das dificuldades de acesso ao local, foi necessário o apoio do Comando de Operações Especiais Policiais (COPESP) da Polícia Militar da Paraíba, unidade especializada que garantiu maior segurança e efeito surpresa na ação, devido ao alto nível de treinamento de suas equipes.

A FICCO/PB é composta por representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Penal Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

LEIA TAMBÉM: 

+ Operação da Polícia Civil e GAECO bloqueia R$ 125 milhões do Comando Vermelho na Paraíba

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.