
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), viveu momentos de tensão na manhã deste sábado (27), quando o avião que o transportava precisou realizar um pouso de emergência nas proximidades do município de Alagoa Grande, no Brejo paraibano.
A aeronave apresentou uma pane técnica em pleno voo, obrigando o piloto a executar a manobra de segurança. De acordo com o secretário de Comunicação da Capital, Janildo Silva, além do prefeito estavam a bordo Kauê Braga (Birigui), o assessor pessoal Dudu Lins e o piloto da aeronave. Todos saíram ilesos.
“Eles estão bem. O piloto conseguiu realizar o pouso com sucesso. Neste momento, estão fazendo o deslocamento por uma área de mata, inclusive usando trator para seguir o trajeto com segurança”, informou Janildo.
Cícero cumpria agenda política no interior da Paraíba, como parte das articulações de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026. Apesar do susto, não houve feridos e o prefeito deve manter os compromissos programados.
O episódio reforça a intensidade da movimentação política de Cícero Lucena nos últimos meses, em um cenário de disputas e alianças que se desenham para as próximas eleições.