
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) comentou nesta quinta-feira (11) o cenário político da oposição na Paraíba em vista das eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele afirmou que concentra sua atenção em Efraim Filho (União Brasil-PB) e Pedro Cunha Lima (PSD) como potenciais candidatos ao Governo do Estado, classificando como “especulação” a possibilidade de que o prefeito Cícero Lucena (sem partido) integre o grupo oposicionista.
“Houve o rompimento de Cícero com o governo, mas estou acompanhando os desdobramentos. Para mim, tudo isso ainda é especulação. Meu foco está entre dois nomes: Efraim e Pedro”, declarou Ruy.
As declarações ocorreram após Cícero Lucena oficializar sua saída do Progressistas (PP) e anunciar pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. O anúncio, feito após reunião com o governador João Azevêdo (PSB), reacendeu especulações sobre um possível reposicionamento político do prefeito da capital.
Nos bastidores, há rumores de que Cícero possa migrar para o MDB, depois de recentes contatos e convite do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), partido pelo qual Cícero já atuou como vice-governador e também foi prefeito de João Pessoa nos anos 1990.
A direção estadual do Progressistas reagiu à saída do prefeito, acusando-o de agir por “impulso individualista” e declarando rompimento definitivo com o ex-filiado.
Apesar das movimentações e da aproximação de Cícero com lideranças oposicionistas, Ruy Carneiro reforçou que seu foco permanece nos nomes já consolidados da oposição, sem indicar qualquer alinhamento automático com o prefeito.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.