
O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (8), de uma reunião virtual com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), ocasião em que avançou na adesão da Paraíba à Estratégia Nacional da Economia de Impacto (Enimpacto), iniciativa que busca estimular o empreendedorismo e gerar impactos sociais e ambientais positivos.
Durante o encontro, o governador destacou a experiência da Paraíba em projetos voltados para tecnologia, inovação e empreendedorismo.
“A Paraíba será o primeiro estado do país a instalar um computador quântico, em breve vamos inaugurar a sede do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação e estamos implantando o maior radiotelescópio da América Latina – o Bingo – no Sertão. Esses investimentos levaram o estado à 5ª posição no ranking nacional e 1ª no Nordeste em Inovação, segundo o Centro de Liderança Pública. A adesão ao Enimpacto fortalecerá ainda mais essas iniciativas”, afirmou.
O secretário adjunto da Secretaria de Economia Verde do MDIC, Lucas Maciel, explicou os principais eixos de atuação do Enimpacto e elogiou as ações já implementadas pelo governo da Paraíba no setor de empreendedorismo.
“O objetivo é fomentar negócios de impacto, capacitar empreendedores e desenvolver ações de educação ambiental, tratamento de água e recuperação de florestas, promovendo desenvolvimento e solução de problemas sociais e ambientais, sempre com foco na inovação tecnológica e social”, disse.
O programa Enimpacto também atua em parceria com empresas privadas e universidades, com o propósito de reduzir problemas sociais, aprimorar políticas públicas e melhorar a qualidade de vida da população.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.