Parque Juazeiro lotou na noite deste sábado (12) do João Pedro de Várzea

A cidade de Várzea viveu uma noite inesquecível, neste sábado (12), durante o terceiro dia de festa do tradicional João Pedro. O evento, que completa 41 anos de tradição em 2025, contou com apresentações de Cavalo de Pau, Edyr Vaqueiro e o cantor Jorge de Altinho, que embalaram o público com muito forró e animação no parque do juazeiro. O ambiente ficou lotado.

Com uma estrutura organizada, segurança com monitoramento de câmeras em tempo real e clima familiar, o João Pedro de Várzea proporcionou momentos de celebração e valorização da cultura do forró.

A primeira atração da noite, a Banda Cavalo de Pau, apresentou um repertório de sucesso com músicas como “Timidez”, “Estrelinha do céu” e “Brincar de Amar”. Não faltou diversão e os forrozeiros aproveitaram cada minuto. Em seguida, o palco principal recebeu o cantor Jorge de Altinho, um dos compositores brasileiros mais renomados no contexto musical do gênero do forró. Sua apresentação proporcionou ao público voltar ao tempo e curtir os sucessos como “Confidências”, “Sou feliz”, “Nem ligue”, entre outras composições. O artista ainda fez homenagem ao compositor paraibano, Antônio Barros, falecido em abril deste ano.

O prefeito de Várzea, Paulo Nóbrega, enalteceu a participação do público no terceiro dia de festa e disse que o João Pedro é o maior patrimônio cultural do município. “Esse momento junino representa a identidade cultural do nosso povo. Várzea sempre celebrou com alegria esse momento junino e acolhe todos os seus filhos e pessoas que chegam para conhecer o João Pedro. Estamos felizes pelo sucesso da programação, especialmente, pelo resgate das tradições e das inovações que foram implementadas no evento neste ano”, explicou.

Com o tema “Resgatando as tradições”, o último show da noite ficou a cargo de Edyr Vaqueiro, que embalou os forrozeiros até o início da madrugada.

Dia de festa

No palhoção do povo, que fica Praça Joaquim Marinho, as atrações da tradicional tardezinha foram Geová do Acordeon e o sanfoneiro Rodolfo Marinho, que homenageou o compositor e músico, Carlinhos dos teclados, autor da música “Dia de festa”, que conta a história do João Pedro de Várzea.

Neste domingo (13) o palhoção do povo recebe Ray Porto e Banda Trakyno. Os shows no parque do juazeiro terão início a partir das 19h, com destaque para Rodolfo Lopes, Michelle Andrade, Júnior Vianna e Myra Maia. Além dos shows artísticos, o João Pedro de Várzea reserva momentos com experiência gastronômica e divulgação do artesanato, contribuindo de forma direta para a geração de renda local e fortalecimento da economia.