Maior São João do Mundo se despede da edição 2025 neste domingo em Campina Grande com shows de Alcymar Monteiro, Henry Freitas, Felipe Amorim e outros
Alcymar Monteiro, Henry Freitas, Felipe Amorim são os destaques da última noite do Maior São João do Mundo 2025

Após 38 dias de intensa programação cultural, o São João 2025 de Campina Grande chega ao fim neste domingo (6), com uma grande celebração no Parque do Povo que promete emocionar o público e exaltar as raízes do forró tradicional. O encerramento da 42ª edição do Maior São João do Mundo será comandado pelo cantor Alcymar Monteiro, um dos grandes ícones da música nordestina, que sobe ao palco principal com um repertório de clássicos que homenageiam mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Ao lado de Alcymar, também se apresentam nesta última noite os artistas Garotinho, Henry Freitas e Felipe Amorim, garantindo uma mistura de ritmos que vai do autêntico forró ao piseiro, coroando uma edição marcada por recorde de público e valorização cultural.

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Campina Grande, cerca de 2,93 milhões de pessoas passaram pela festa em 2025, número que reforça o título de maior evento junino do Brasil. Durante o período, mais de 200 atrações se revezaram nos palcos principal e cultural, além das ilhas de forró, quadrilhódromo e coretos espalhados pelo Parque do Povo.

As apresentações seguiram uma programação ampla: de quarta a quinta, os shows iam das 19h às 2h da manhã; nas sextas, sábados e domingos, até às 3h. O palco cultural, por sua vez, iniciava suas atividades sempre às 18h.

Tradição, história e reconhecimento
Criado em 1983, o São João de Campina Grande evoluiu de um evento local para um símbolo cultural nacional. A construção do Parque do Povo em 1986 consolidou o evento como patrimônio da cidade, e, no ano seguinte, ele passou a integrar o calendário turístico oficial do Brasil. Em 2022, o Instituto Ranking Brasil reconheceu oficialmente Campina Grande como sede do maior São João do país, título que vem sendo reafirmado ano após ano com a grandiosidade da festa.

Neste domingo de despedida, a cidade se prepara para viver momentos de emoção com o show de Alcymar Monteiro, que deve conduzir o público por uma viagem musical pelas raízes do forró, reafirmando a importância de manter viva a tradição nordestina.

Programação completa – Domingo (07/07/2025)

 Palco Principal
19h – Garotinho

21h – Alcymar Monteiro

23h – Henry Freitas

01h – Felipe Amorim

 Palco Cultural

18h – Forró do Nosso Jeito

21h05 – Stella Alves

00h10 – Banda Afrodite

 Quadrilhódromo

18h – Tropicais do Forró

20h – Apresentações de Quadrilhas Juninas

Grupo Maria Lampião (Campina Grande)

Junina Moleka 100 Vergonha (Campina Grande)

Coretos

20h – Carrilhões do Forró (Coreto Catedral)

21h – Cardeal da Serra e Sanhaçu (Coreto dos Emboladores)

Pirâmide

18h – Trio Xote Estilizado

20h – Apresentações culturais:

Junina Dona Ciça (Alagoas)

Junina Raio de Luz (Alagoa Nova)

Junina Moleka 100 Vergonha (Campina Grande)

21h40 – Forró Stylloso

00h – Lúcio e Léo

Ilhas de Forró

Ilha Zé Lagoa

18h – Trio Forró do Vicentão

20h45 – Trio Aventureiros do Forró

23h30 – Trio Raminho da Paraíba

Ilha Zé Bezerra

18h – Trio Puxando Fole

20h45 – Trio Arretado

23h30 – Trio Xamego Nordestino

Ilha Seu Vavá

18h – Trio Abaz

21h10 – Trio Aconchego

23h30 – Trio Toque Mais