Reforma administrativa em Santa Rita: Luciano Alvino vai para a Saúde e Luiz Neto assume Cultura de forma efetiva
Na imagem, o prefeito Jackson Alvino e o irmão, Luciano Alvino, novo secretário de Saúde

O prefeito de  Santa RitaJackson Alvino (PP), deu continuidade à reforma administrativa em sua gestão com uma nova rodada de alterações no alto escalão. As mudanças constam na edição nº 2.446 do Diário Oficial do Município, datada de 30 de maio e publicada na madrugada deste domingo (1º).

A principal mudança foi na Secretaria de Saúde, uma das áreas mais sensíveis da administração municipal. Luciano Alvino, que até então respondia pela Secretaria de Planejamento, foi designado para assumir o comando da Saúde, substituindo Eronny Félix. Este, por sua vez, passa a liderar a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), em mais um realinhamento promovido por Jackson Alvino. A pasta da Saúde também terá como novo secretário executivo Antonio Coutinho Filho. Com isso, foram exoneradas Natália Azevedo, que ocupava o cargo de secretária executiva, e Flávia Rodrigues, que respondia pela coordenação administrativa e financeira da secretaria.

Outra mudança importante ocorreu na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (SECDTUR). José Raulino foi exonerado da chefia da pasta e será substituído por Luiz Neto, que atuava como secretário executivo. Além disso, Valdeci Castro, diretor do Departamento Financeiro e Administrativo da SECDTUR, também foi afastado do cargo.

As alterações não pararam por aí. Na Secretaria de Assistência Social, Francisco de Assis Cunha foi exonerado da coordenadoria jurídica. Já na Secretaria de Meio Ambiente, Danilo Ferreira deixou o posto de coordenador administrativo e financeiro.

As mudanças fazem parte da segunda fase da reforma administrativa em curso na gestão de Jackson Alvino. Segundo fontes ligadas ao governo, novas alterações devem ocorrer nas próximas semanas, dentro da estratégia do prefeito de ajustar a equipe e fortalecer a condução das políticas públicas do município.