
O vereador Jean Alysson Lima Bezerra, da Câmara Municipal de Conde, foi preso na manhã desta sexta-feira (2), no bairro do Valentina, em João Pessoa, após uma confusão envolvendo uma ordem judicial de busca e apreensão de seu veículo. Jean, que também é policial militar, teria tentado fugir da abordagem e colidido o carro contra uma viatura da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela PM, a ação foi realizada por um oficial de Justiça, com apoio de uma guarnição da Polícia Militar. No momento da abordagem, o vereador teria reagido, tentado fugir e cometido desacato contra os agentes. Ele foi conduzido ao 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), onde permanece à disposição da Justiça.
A Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba informou que acompanha o caso de perto, considerando o envolvimento de um integrante da corporação em situação que pode configurar infração disciplinar e criminal.
O outro lado
Em entrevista a uma rádio local, o vereador Jean Alysson alegou que a situação foi “distorcida” e negou a ocorrência de qualquer ilegalidade. Segundo ele, trata-se de um mal-entendido relacionado à compra recente do veículo.
“Infelizmente, como a mídia hoje é rápida e distorcida, aconteceu uma situação com um carro que compramos há alguns meses. Houve uma certa discussão sobre o pagamento, mas tudo já foi resolvido. Não houve nada demais”, afirmou o vereador durante participação ao vivo no programa do comunicador Wagner.
Jean também declarou que irá tomar providências jurídicas contra a divulgação de informações que considera falsas e que circulam em grupos de mensagens.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal Poder Paraíba no WhatsApp