
Durante o encerramento do II Congresso Paraibano de Municípios e da Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), nesta sexta-feira (4), os prefeitos Henry Lira (Republicanos), de Santa Luzia, e Matheus Bezerra (PSB), de Bananeiras, protagonizaram um encontro simbólico que reforça a força do São João paraibano. Também participou da conversa o ex-prefeito de Santa Luzia, Zezé.
O encontro reuniu os gestores das cidades que realizam duas das maiores e mais tradicionais festas juninas da Paraíba, ambas atraindo multidões e movimentando a economia regional.
Durante o diálogo, os prefeitos trocaram experiências sobre a organização dos festejos e ressaltaram que não existe qualquer tipo de concorrência entre Santa Luzia e Bananeiras. Pelo contrário, segundo eles, a valorização conjunta das tradições nordestinas fortalece a cultura local e impulsiona o turismo no estado.
“A ideia é somar. O São João é patrimônio do povo paraibano, e quanto mais fortalecermos nossos eventos, melhor para todos”, pontuaram.
O clima de cordialidade e parceria entre os prefeitos simboliza o espírito colaborativo entre os municípios, sobretudo quando o assunto é celebrar a cultura nordestina com responsabilidade, inovação e respeito à tradição.