Cícero Lucena é o primeiro prefeito do país a receber o prêmio nacional Orgulho Autista Brasil
Cícero Lucena foi o primeiro prefeito do país a receber o prêmio nacional Orgulho Autista Brasil

O prefeito Cícero Lucena (PP) recebeu uma manifestação de apoio importante e cheio de simbolismo à sua campanha de reeleição. Através de suas redes sociais, o diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista do Brasil, Edilson Barbosa, comemorou o primeiro lugar do progressista na pesquisa de intenção de votos realizada pela TV Cabo Branco/Globo esta semana. “Prefeito amigo dos autistas tem reconhecimento da população de João Pessoa”, escreveu o presidente no seu Instagram.

Cícero Lucena recebeu em abril o título Orgulho Autista Brasil – um prêmio de reconhecimento pelo trabalho na área de inclusão social de João Pessoa, com destaque para o projeto Tardezinha Inclusiva. A solenidade aconteceu na Câmara Federal.
O prefeito de João Pessoa foi escolhido em uma votação da qual participaram 60 diretores, conselheiros e coordenadores do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab) em todo o País. Vinte categorias foram votadas e Cícero venceu a categoria ‘político’.

Além de projetos como Tardezinha Inclusiva, João Pessoa tem um olhar especial para as crianças com o Transtorno do Espectro Autista nas escolas da rede municipal, que contam com 1.800 cuidadores. As unidades de ensino também estão ganhando um ambiente mais propício para o acolhimento dos alunos autistas, com salas Google, espaços Make, mesas digitais, materiais Lego, em espaço confortável e climatizado.

Valorização para a causa

O prefeito Cícero Lucena também concedeu a bolsa auxílio de R$ 800 para cuidadores sociais voluntários, um benefício que ajuda custear transporte e alimentação, reforçando o papel dos profissionais no processo de inclusão de crianças com necessidades especiais, principalmente autistas.

Tardezinha Inclusiva

Desenvolvida para atender o público autista infantil, T21 e cadeirante, a Tardezinha Inclusiva apresenta uma série de atrações e atividades que envolvem essas crianças e contribuem para que elas se tornem mais independentes, que interajam e se sintam incluídas de fato.

Moab

O Movimento Orgulho Autista Brasil é uma entidade nacional não-governamental, sem finalidades lucrativas, criado em 2005. É formado por pais, mães, amigos e simpatizantes da causa – todos voluntários. Tem como objetivo principal buscar a melhoria da qualidade de vida para as pessoas diagnosticadas com autismo e para as suas famílias. Para isso, desenvolvem uma série de ações, projetos e programas.

Confira a postagem: