Agentes das Forças Armadas deverão reforçar a segurança em regiões onde predomina a atuação de facções criminosas
Agentes das Forças Armadas deverão reforçar a segurança em regiões onde predomina a atuação de facções criminosas

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), aprovou a convocação de tropas federais para atuarem na segurança das eleições nas cidades de Bayeux e Cabedelo e Queimadas. A decisão foi tomada durante sessão no plenário da Corte, realizada na tarde desta sexta-feira (16). A medida agora segue para análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pedido foi feito pelos magistrados das cidades paraibanas como foco para atuação no primeiro turno das eleições. A relatora da medida foi a desembargadora Agamenilde Dias, presidente do TRE-PB. Na avaliação da desembargadora, apesar do Governo do Estado garantir segurança, é importante reforçar ainda mais com segurança o processo eleitoral.

As cidade de Bayeux e Cabedelo localizadas na região Metropolitana de João Pessoa, e Queimadas, na Região da Borborema, atravessam uma guerra entre facções organizadas que tentar por meio da violência comandar os territórios para venda e consumo de drogas. Além disso, o crime organizado pode interferir nas eleições nas comunidades dominadas pelas facções.