O presidente Nominando Diniz, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), assumirá o cargo de prefeito de João Pessoa de forma interina, nesta quarta-feira (17), às 17h, em solenidade no Gabinete do Prefeito Cícero Lucena, no Centro Administrativo Municipal. Ele ascenderá ao comando da Capital em razão de viagem do prefeito Cícero Lucena à Paris, na França. Devido ao impedimento eleitoral, o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) e o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (PSD) não podem assumir o posto.
Cícero Lucena embarca para França para assinar convênio na ordem de 55,4 milhões de euros (R$ 329,4 milhões) para investimentos na capital paraibana com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O convênio faz parte de um acordo firmado na 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes.
O afastamento de Cícero Lucena foi comunicado à Câmara de João Pessoa nesta terça-feira (16). O prefeito deve retornar da Europa entre os dias 25 e 26 de julho. Até lá, o comando do poder executivo municipal deve ficar na mãos de Nominando Diniz, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).