A Polícia Civil deflagrou nas últimas 48 horas a Operação Marés, que visa cumprir oito mandados judiciais de prisão e buscas nas cidades de Bayeux e João Pessoa. Os alvos da ação são investigados pelo cometimento de diversos homicídios cometidos recentemente na região de Bayeux e adjacências.
Dois dos alvos foram presos na manhã desta terça-feira (18) em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, um terceiro investigado foi capturado no interior da comunidade “cachimbo apagado”, no Centro de Bayeux.
As ações de campo contaram com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), e os levantamentos e pesquisas tiveram a colaboração da Unintelpol/PCPB. De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, que coordena a operação, trata-se de um trabalho de repressão qualificada, baseado em provas técnicas e levantamentos precisos de informações que possam levar à condenação de cada alvo investigado.
“É a essência das polícias investigativas: investigar, identificar as pessoas envolvidas e levá-las ao crivo da justiça. Para se combater crimes graves é preciso muita investigação, e é isso que a Polícia Civil faz com excelência em nosso estado”, destacou o delegado. O resultado da operação será comunicado ao Poder Judiciário, para a aplicação das medidas legais.