Novos convocados devem se matricular no curso em que foram aprovados - Foto: Angélica Gouveia/UFPB
UFPB contará com urnas eletrônicas em todos campi - Foto: Angélica Gouveia/UFPB

Para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação durante a consulta prévia à comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Comissão Especial divulgou um quadro com a localização das urnas a serem utilizadas durante o pleito, que ocorrerá nesta quinta-feira (25), das 8h às 21h.

As urnas eletrônicas estarão posicionadas em salas localizadas em cada um dos 17 centros de ensino, incluindo as unidades que ficam no Distrito Industrial de Mangabeira e em Santa Rita. No Campus de João Pessoa, além desses centros, outros locais estratégicos receberão as urnas, como o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), a Biblioteca Central (BC), a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), o Colégio de Aplicação – Escola Educação Básica (CAP/EEBas), a Reitoria e o prédio das superintendências. Consulte a relação detalhada dos locais onde funcionarão as seções eleitorais na UFPB.

Segundo a Comissão Especial, as salas em que os equipamentos estão sendo instalados foram indicadas pelas administrações setoriais e estão, neste momento, recebendo vistorias, sobretudo quanto às instalações elétricas, de forma a garantir o seu bom funcionamento durante a consulta prévia. Ainda de acordo com a Comissão Especial, serão utilizadas 81 urnas, sendo 78 urnas eletrônicas e 3 convencionais, nas quais o voto é registrado manualmente. Nos equipamentos manuais, votarão profissionais residentes, cuja listagem está disponível aqui, vinculados ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Areia, e aos Centros de Ciências Médicas (CCM) e da Saúde (CCS), no Campus de João Pessoa.

“Os dados dos profissionais residentes estão em outro sistema, diferente do SIGAA e do SIGRH, do qual foram extraídas as informações sobre os votantes que foram inseminadas nas urnas eletrônicas. Por este motivo, eles votarão nas convencionais, que também receberão eventuais votos de docentes, técnicos-administrativos e estudantes cujos nomes não estejam cadastrados nas urnas eletrônicas, mas que provem o vínculo com a Universidade”, explicou Ednaldo Alves Costa, servidor técnico-administrativo membro da Comissão Especial.

A Comissão Especial publicou também uma listagem com a relação dos eleitores em ordem alfabética aptos ao voto e seus respectivos locais de votação. A planilha informa dados como o nome do votante, matrícula, local de votação, o número da urna em que deve ser registrado o voto e categoria (aluno, docente ou técnico-administrativo).

Para consultar os outros informes relacionados à consulta prévia, acesse a página da Comissão Especial pelo endereço eletrônico https://www.ufpb.br/consultaprevia/.