O perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Paraíba (ALPB) está em quinto lugar no envolvimento com o público este ano dentre as redes de todas as Casas Legislativas do país em 2024. A informação é da plataforma Not Just Analytics, que usa várias métricas para avaliar a influência das redes sociais das instituições do Brasil.
O presidente da Casa, Adriano Galdino, ressaltou que um dos principais motivos do crescimento das redes da Assembleia da Paraíba é a conexão do trabalho da Casa de Epitácio Pessoa com a população.
“Entre todas as 27 Assembleias do Brasil, o nosso Instagram está no TOP 5 em engajamento. É conteúdo de qualidade sobre o trabalho dos deputados chegando até a população. A tecnologia evidencia a obrigação em facilitar o acesso à informação, demonstrando o nosso compromisso com a transparência, acessibilidade e participação social”, destacou o presidente”, disse Adriano Galdino.
A equipe de comunicação da ALPB investe na produção de conteúdo informativo, relevante e de fácil consumo, utilizando linguagem clara e acessível, além de recursos visuais e audiovisuais que atraem e engajam o público.
“Temos uma equipe que faz esse planejamento, pensando em qual público queremos atingir e qual mensagem queremos transmitir. Fizemos um estudo de nosso público e estamos ampliando nosso alcance para chegar mais perto de todas as faixas etárias”, destacou o diretor de Comunicação da Casa, Marcos Wéric.
As redes sociais da Casa Legislativa têm apostado na diversificação do conteúdo, uma estratégia essencial para evitar a monotonia e manter o interesse do público.