A ex-deputada Léa Toscano se filiou ao União Brasil. Após deixar o PSDB, partido que integrou por mais de 15 anos, havia grande expectativa em torno de qual partido a ex-prefeita de Guarabira passaria a integrar. Pré-candidata à Prefeitura da Rainha do Brejo Paraibano, Léa Toscano optou pelo partido presidido pelo senador Efraim Filho, que compõe o mesmo campo ideológico que ela já ocupava com o PSDB, se mantendo então na oposição ao governador João Azevêdo (PSB).
“Vivo um novo momento na minha carreira política e aceitei o convite do meu amigo Efraim Filho para fazer parte do União Brasil. Vamos construir muita coisa juntos e vamos fazer história nas eleições deste ano”, afirmou Léa sobre sua decisão. Após anunciar sua saída do PSDB, Léa confirmou que havia sido procurada por lideranças de diversos outros partidos, inclusive agremiações ligadas ao governador João Azevêdo.
Léa, que na última segunda-feira (4) havia conversado com o presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, agradeceu ao convite e ao diálogo que teve com todos os partidos que lhe demonstraram interesse em tê-la filiada. “Fiquei muito feliz e honrada com a quantidade de agentes políticos que me procuraram. Política se faz com diálogo e dialoguei muito e ouvi várias pessoas antes de tomar a decisão”, definiu.
- APÓS DEIXAR O PSDB: Léa Toscano se reúne com Veneziano e discute possível filiação ao MDB
Léa Toscano foi a primeira mulher a governar Guarabira ao se eleger prefeita da cidade em 1996, também já foi deputada estadual, é mãe da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e viúva do ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, mais conhecido como o Gato Preto.