João Pessoa será confirmada, nesta segunda-feira (4), como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O governador João Azevêdo, assinará, às 10h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, um termo de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pelo evento, que garantirá à Capital receber o evento.
A competição reunirá 4500 atletas dos 26 estados do Brasil e ainda do Distrito Federal na faixa etária de 15 a 17 anos e ocorrerá no mês de novembro. Na solenidade, estará presente o presidente do COB, Paulo Wanderley, e ainda Kenji Saito, que é o atual diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte da entidade.
“Os Jogos movimentarão não só o segmento do esporte propriamente dito, porque haverá também uma grande contribuição para a Paraíba na área do turismo, pois serão cerca de 4500 atletas e ainda os professores, dirigentes das delegações, pais, etc. É o Governo mostrando que o Estado tem total condição de estar na rota dos grandes eventos nacionais”, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Para os locais de competição serão utilizados: o ginásio Ronaldão, que está passando por uma grande reforma no valor de R$ 12 milhões, a Vila Olímpica Parahyba, o Centro de Convenções de João Pessoa, e ainda outros espaços que passaram pela aprovação do COB.