Casal está foragido há um ano desde que se tornou alvo da PF - Foto: Reprodução

O casal de empresários campinenses Antônio Inácio da Silva Neto e Fabrícia Farias Ais, donos da Braiscompany foram condenados pelo juiz da 4ª Vara Federal em Campina Grande, Vinícius Costa Vidor. Antônio foi condenado a 88 anos e sete meses de prisão, sua esposa foi condenada a 61 anos e 11 meses.

Atualmente os dois donos da financeira de criptomoedas seguem foragidos um ano após se torarem alvo da Polícia Federal sob acusação de comandarem um esquema de pirâmide. 

Além da condenação de outros oito réus, o magistrado também determinou o recolhimento de um montante a ser reparado de R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em dano coletivo.  

“(…) Há de se reconhecer que houve apropriação no ato de assenhorar-se dos valores investidos para o pagamento de despesas pessoais, para a aquisição de bens e para a transferência a terceiros, e de desvio, na medida em que os valores, ao invés de serem utilizados em operações com perspectivas de lucro, foram destinados ao pagamento de outros investidores”, diz a decisão. 

Confira os nomes e penas: 

ANTÔNIO INÁCIO DA SILVA NETO – 88 anos e 7 meses
FABRÍCIA FARIAS – 61 anos e 11 meses
MIZAEL MOREIRA DA SILVA – 19 anos e 6 meses
SABRINA MIKAELLE LACERDA LIMA – 26 anos 

ARTHUR BARBOSA DA SILVA – 5 anos e 11 meses
FLÁVIA FARIAS CAMPOS – 10 anos e 6 meses
FERNANDA FARIAS CAMPOS – 8 anos e 9 meses
CLÉLIO FERNANDO CABRAL DO Ó – 19 anos
GESANA RAYANE SILVA – 14 anos e 6 meses
DEYVERSON ROCHA SERAFIM – 5 anos