Lideranças de oposição em Várzea estiveram reunidos com o deputado Hugo Motta

Várias lideranças que hoje militam no campo da oposição no município de Várzea, no Vale do Sabugi, deverão se filiar ao Partido Republicanos na próxima janela partidária. Entre eles, o professor Paulo Nóbrega, pré-candidato a prefeito, vereadores e pré-candidatos a vereador, que deixarão o MDB e outros partidos para ingressar na nova legenda.

A mudança partidária foi anunciada em encontro de lideranças da oposição de Várzea, com o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, na última terça-feira (30). No encontro, também estava presente o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre (Zezé) e o deputado estadual Alexandre de Zezé (Republicanos).

Entre as lideranças que estavam presentes, além do professor Paulo Nóbrega, pré-candidato a prefeito de Várzea; os vereadores Getúlio e Francisco Lindeildo (Tico), ambos do Republicanos e outros parlamentares; e os pré-candidatos à Câmara Municipal, Anunciada Medeiros, Josimar Araújo, Antônio Marcos e Edi Rocha (MDB) e Sandra Amaral (PT).

“A oposição no município de Várzea já mostrou a sua força com excelentes resultados nas urnas na última eleição com o resultado do deputado Alexandre de Zezé, dando uma maioria significativa sobre os demais candidatos apresentados na cidade. E, hoje, a realidade é diferente no município e o povo já apresenta um sentimento de mudança e luta com toda garra para transformar a cidade que está estagnada e padece de melhorias significativas em todas as áreas”, frisou o professor Paulo Nóbrega.

Lideranças da oposição no município de Várzea deixarão o MDB para se filiar ao Republicanos

SAÍDA DO MDB

O Professor Paulo Nóbrega disse lamentar a saída da militância do MDB histórico de Várzea, por uma decisão que vem da direção estadual capitaneada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo em acordo com o Grupo Político Bento de Morais, que deverá repassar o comando partidário ao grupo de situação.

O MDB de Várzea votou em Veneziano para governador no primeiro turno das eleições de 2022 e nos demais candidatos do partido. A exceção foi o apoio ao deputado estadual Alexandre de Zezé. No segundo turno daquele pleito, o grupo varzeense não seguiu a orientação do senador para apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima, e optou por apoiar o governador João Azevêdo (PSB).

“Assim como aconteceu em Santa Luzia e vem acontecendo em outros municípios da Paraíba, a direção estadual do MDB está retirando o comando das executivas municipais e repassando a adversários. Mas, a oposição de Várzea é aguerrida e não vai se calar, vamos para o Republicanos, hoje o partido mais forte politicamente da Paraíba”, comentou o professor Paulo Nóbrega.

Lideranças da oposição no município de Várzea deixarão o MDB para se filiar ao Republicanos