O anúncio da composição da nova comissão executiva do Diretório Municipal do PDT em João Pessoa, nesta segunda-feira (27), também confirmou o retorno de um antigo filiado aos quadros do partido. Trata-se do ex-vereador da Capital, Marco Antonio Queiroga, que foi eleito pela primeira vez, como filiado da legenda, na Legislatura 1993-1996.
Com o passado pedetista e brizolista por convicção, Marco Antonio Queiroga retorna ao partido como tesoureiro da agremiação na Capital. Ele foi vereador por dois mandatos, o primeiro pelo PDT e o segundo pelo PPS (atual Cidadania), para a Legislatura 2013-2016. À época, chegou a ser líder do então prefeito Luciano Cartaxo (PT, depois PSD).
O detalhe é que Marco Antonio Queiroga é irmão do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), anunciado como pré-candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro e de parte da direita conservadora para concorrer à Prefeitura de João Pessoa, nas eleições 2024.
Em 2020, ele anunciou apoio à candidatura de Cícero Lucena no segundo turno das eleições municipais. Já na gestão atual, foi nomeado para ocupar a coordenação do IPTU Cidadão da Prefeitura de João Pessoa.