O deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) defendeu que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) não disputará as eleições pela Prefeitura de Campina Grande em 2024. Para Fábio, hoje o caminho de Romero está traçado para que ele seja candidato ao governo estadual pela oposição em 2026. Durante entrevista concedida ao programa Correio Debate, Fabio falou como enxerga que a oposição se apresentará para a disputa pelo governo estadual.
Fábio indicou que em sua visão a chapa ideal para o grupo oposicionista apresentará Romero disputando o executivo em 2026 e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), como candidato ao Senado Federal. Na opinião do parlamentar, o Republicanos não encontrará espaço no grupo governista para construir composição e este cenário levará a uma adesão ao grupo da oposição com Hugo buscando sua reeleição à Câmara dos Deputados e Adriano disputando uma vaga ao senado na majoritária.
Ramalho também apontou que a posição de Romero de se manter como aliado de Bruno e no grupo da oposição ao governo de João Azevêdo (PSB) se apresenta inclusive na postura das figuras que buscavam alimentar um discurso em favor da dissidência do deputado federal com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e na perda de fôlego que este discurso vem tendo.