A queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vem prejudicando várias cidades paraibanas. Muitas prefeituras estão utilizando expedientes apara enfrentar a crise, como adiar férias dos funcionários, minimizar os gastos públicos em energia, água e material de expediente, e cancelar ou adiar shows culturais, geralmente para comemorar festejos religiosos ou de emancipação política da localidade.
Desta vez foi a Prefeitura Municipal de Taperoá, no Cariri paraibano que cortou na carne seus gastos, cancelando o show do cantor paraibano Flávio José. A apresentação estava prevista para o dia para 6 de outubro, em celebração ao aniversário de emancipação política do município.
Em nota a gestão explicou as motivações. Em um dos trechos a gestão informa o seguinte: “Informamos que devido a desafios orçamentários recentes, incluindo questões relacionadas ao repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2023 e a prioridade de mantermos a continuidade dos serviços essenciais à população o show do cantor Flávio José, inicialmente agendado para o dia 06 de outubro, em celebração ao aniversário de emancipação política de nossa cidade foi CANCELADO”, diz um trecho da nota.
Veja a nota: