A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, recebeu, nesta terça-feira (19), uma garantia do Governo do Estado e do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Eduardo Brito, para o pagamento do piso da enfermagem para os profissionais da área que não são efetivos.
Rayra, que estava ao lado do deputado estadual Eduardo Brito, que é médico e presidente da Comissão Parlamentar da Saúde, na ALPB, tranquilizou a categoria dizendo que existe garantias do secretário estadual da Saúde, Jhony Bezerra, que o pagamento será realizado até o dia 21 de setembro, prazo dado pelo Governo Federal para os Governos de Estado.
“O governo do estado tem até o dia 21, que foi prazo que foi dado pelo Ministério da Saúde para pagamento desse retroativo. Em conversa direta com o secretário Jhony [Bezerra] há duas semanas atrás, ele já tinha me confirmado que esse pagamento vai acontecer. Nós estamos na iminência da data, mas eu quero tranquilizar os profissionais da enfermagem e vim aqui em busca do deputado Eduardo Brito que também está aqui a nos tranquilizar que esse pagamento será realizado na folha desse mês”, disse.