Na imagem, o presidente da CMSL, Netto Lima; os vereadores Hianna Nóbrega e Flávio Marinho;o prefeito e o vice de Santa Luzia, Zezé e Chicão e o deputado Alexandre de Zezé

A Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL) esteve representada, nesta quarta-feira (30), durante a mobilização realizada pelos prefeitos paraibanos em cobrança ao Governo Federal por solução para os cortes frequentes de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem comprometendo a oferta de serviços essenciais. Estiveram no ato público realizado na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, o presidente da CMSL, Netto Lima, a vereadora Hianna Nóbrega e o vereador Flávio Marinho.

Na avaliação do presidente Netto Lima, a mobilização não é voltada apenas aos prefeitos e sim à população que está nos municípios e depende dos serviços essenciais de saúde, infraestrutura, educação e outros. “É um movimento justo e organizado, de forma apartidária, e sobretudo em favor da população. Os prefeitos estão aqui para pedir pela população que precisa dos serviços oferecidos nos municípios, e, nós, na função de vereadores, representantes do povo, não poderíamos de deixar de vir prestar o nosso apoio”, destacou.

O movimento “Sem FPM não dá. Dia 30 vamos parar!” foi encabeçado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e contou com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Prefeitos e prefeitas de 16 estados aderiram à mobilização. Na Paraíba, dos 223 municípios, 200 gestores estiveram presentes.

Leia também: