O jornalista Fernando Villavivencio de 59 anos foi assassinado nesta quarta-feira (9) com três tiros na cabeça enquanto saía de um ato de Campanha em Quito, capital do Equador. Villavivencio era candidato à presidência do país sul-americano e atualmente figurava em quinto lugar nas pesquisas de intenção de voto.
A morte do candidato foi confirmada pelo seu amigo, Carlos Figueroa, que publicou um vídeo informando que Fernando havia sido levado a um hospital após ser alvejado, mas que não resistiu aos ferimentos.
O atual presidente equatoriano, Guillermo Lasso se disse indignado com o crime e afirmou que o assassinato de Fernando Villavivencio não ficará impune. Em julho Agustín Intriago, o prefeito da cidade com o segundo maior porto do país, Manta, também foi assassinado a tiros.
Última hora!! Asesinan al candidato presidencial Fernando Villavivencio, en Quito, Ecuador. Este es el momento exacto del ataque sicarial cuando abordaba un vehículo con su esquema de seguridad. Noticia en desarrollo. pic.twitter.com/fb7Hhl6GTS
— Andrea Olaya (@andre_olaya11) August 10, 2023