O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, utilizou suas redes sociais para criticar a sua sucessora na pasta, a ministra Nísia Trindade. Através de seu perfil no Twitter Marcelo afirmou que com o fim da emergência sanitária causada pela pandemia de Covid-19 a socióloga passou a assumir uma postura de “militante esquerdista”.
O ex-ministro da saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, disse que a atual ministra da saúde, Nísia Trindade, ‘assumiu de vez, a sua verdadeira face: a de uma militante esquerdista’. Em publicações no Twitter, o paraibano criticou a atuação da sociológa na pasta e cobrou ações para o aumento da taxa de vacinação contra a gripe, que não alcançou a meta no país em 2023.
Em seguida Queiroga afirmou que a sucessora não tem as competências necessárias para desempenhar a função que hoje ocupa no Governo Federal. “Deve ser difícil administrar uma pasta complexa, sem possuir as competências necessárias, e estando com a cabeça a prêmio, já que o “Poderoso Chefão” quer rifar um certo ministério”.
Confira: Marcelo Queiroga rebate críticas à sua gestão no Ministério da Saúde e sai em defesa de Bolsonaro
Marcelo concluiu criticando a falta de sucesso da campanha de vacinação promovida pelo atual governo que teve baixa adesão da população, “Desde a posse, se passaram cinco meses, e o DESgoverno ainda não conseguiu fazer nada. Mesmo vacinando o Barrabás, a campanha de vacinação vai de mal a pior. E e aí, como sempre, a saída desse DESgoverno é tentar colocar a culpa em todo mundo, menos assumir a própria incomPeTência.
Com o fim da Emergência de Saúde Pública decorrente da COVID-19, a socióloga abandonou o seu discurso conciliatório e assumiu, de vez, a sua verdadeira face: a de uma militante esquerdista.
Deve ser difícil administrar uma pasta complexa, sem
possuir as competências…— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) June 5, 2023
Leia mais: Acompanhada por Marcelo Queiroga, Michelle Bolsonaro virá à Paraíba