O deputado federal afirmou que o cenário atual na Paraíba não oferece caminhos para convites a Romero - Foto: Reprodução
O deputado federal afirmou que o cenário atual na Paraíba não oferece caminhos para convites a Romero - Foto: Reprodução

O deputado federal e presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia Filho, falou nesta segunda-feira (6) sobre as perspectivas eleitorais do partido para as eleições de 2024 em João Pessoa e Campina Grande. Gervásio concedeu uma entrevista a Rede Correio e cobrou maior proximidade do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP) ao PSB em João Pessoa e descartou a possibilidade de tentar filiar o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para disputar a prefeitura de Campina Grande.

Segundo Gervásio, o que ele vem pedindo a Cícero para o fortalecimento das relações da sua gestão com o PSB é a aproximação do gestor ao partido “para além da majoritária”. Gervásio indicou que o partido tem lideranças que podem contribuir com o prefeito nas mais diversas áreas, citou o presidente municipal da legenda, o secretário estadual de Administração Tibério Limeira, como um exemplo de socialista que pode vir a contribuir com a gestão.  

Em seguida, perguntado se poderia buscar a filiação do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para que ele dispute a prefeitura da Rainha da Borborema representando o governador João Azevêdo, Gervásio descartou a possibilidade. Gervásio disse que não fará conjecturas sobre cenários que não se apresentam, mas que vê um PSB bem-organizado em Campina Grande e que o partido seguirá rumo a uma candidatura majoritária própria nas eleições municipais em Campina.

Leia mais: Gervásio garante que passa presidência do PSB para João Azevêdo ‘ainda hoje’ se governador o pedir