O deputado estadual, Wilson Filho (Republicanos), que é o líder da maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba, respondeu às críticas feitas pelo deputado Júnior Araújo (PSB) à liderança desempenhada pelo deputado Chico Mendes (PSB) na bancada governista da Casa de Epitácio Pessoa. Após Júnior Araújo afirmar que Chico seria o líder de bancada mais medíocre com quem ele conviveu no parlamento estadual, Wilson afirmou que o colega foi infeliz em sua fala.
“A gente sabe que existe uma motivação por trás da fala do deputado Júnior que é aquele embate em Cajazeiras, um embate local que não pode nunca envolver a liderança do governo”, definiu o parlamentar que também já ocupou a liderança da bancada governista. Para Wilson, Chico Mendes foi o nome escolhido pelo governador para liderar a bancada e que se tratando da bancada governista esta é uma escolha pessoal e intransferível do governador, a opção deve ser respeitada pelos seus aliados.
O parlamentar refirmou que disputas locais não podem interferir em pautas na ALPB e que disputas municipais pelo estado devem se limitar as fronteiras geográficas destes municípios. Wilson Filho deu como exemplo a sua própria experiência em que faz oposição a projetos municipais apoiados por outros membros das bancadas compostas por ele e com quem segue mantendo boas relações.
“O meu respeito e a minha solidariedade ao deputado Chico Mendes”, concluiu Wilson Filho, que defendeu que os parlamentares da bancada se unam em apoio ao líder da bancada ao invés de se debaterem em discussões internas.