Wallber vê possível inegibilidade de Bolsonaro como um remédio amargo - Foto: Poder Paraíba
Wallber vê possível inegibilidade de Bolsonaro como um remédio amargo - Foto: Poder Paraíba

O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), falou na manhã desta terça-feira (6) sobre a possibilidade de que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se torne inelegível ao ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O TSE julgará se Bolsonaro disseminou informações falsas que comprometeram a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro. 

Para Wallber, tudo não passa de uma estratégia de buscar impedir que Bolsonaro dispute as eleições de 2026 contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar de direita afirmou que o desejo inicial do governo e de seus aliados seria conseguir a prisão de Bolsonaro, mas impossibilitados de alcançar este objetivo buscarão a sua ilegibilidade para tirar do futuro pleito o maior nome da direita no Brasil.  

Mas Wallber indicou que caso Bolsonaro se torne inelegível no julgamento conduzido pelo TSE, isso será ruim para o seu grupo de aliados políticos por hora, mas que trará bons frutos no futuro. Veja abaixo a fala de Wallber: